Curso de Especialização Tecnológica

Desenvolvimento de Produtos Multimédia

Candidatura

Descrição geral

Concebe, planeia e desenvolve soluções de informação e comunicação, recorrendo aos princípios e práticas do design e das tecnologias multimédia.

Condições de acesso e ingresso:

a) Ser titular de um curso do ensino secundário ou equivalente;

b) Os indivíduos que tenham tido aprovação em todas as disciplinas do 10.º e 11.º anos e que tenham estado inscritos no 12.º ano de um curso secundário ou de habilitação legalmente equivalente não o tenham concluído;

c) Os titulares de uma qualificação profissional de nível 5;

d) Os titulares de um diploma de especialização tecnológica ou de um diploma de ensino superior que pretendam requalificar -se profissionalmente.

e) Aprovação nas áreas curriculares, no âmbito do curso do ensino secundário ou equivalente, que concluiu ou frequentou, fixadas como referencial de competências de ingresso: Conteúdos do Plano de Formação Adicional.

Referencial de competências a adquirir

  • Construir algoritmos que permitam realizar processos adequados à solução de problemas de trabalho.
  • Analisar e identificar situações e métodos de cálculo a adotar perante problemas concretos.
  • Analisar problemas e implementar soluções com base na programação orientada por objeto.
  • Executar construções geométricas.
  • Identificar e selecionar os equipamentos e as tecnologias adequados para conceber e desenvolver produtos multimédia.
  • Aplicar as linguagens de programação multimédia.
  • Resolver problemas de programação simples adaptando -os aos modelos de programação das linguagens multimédia de alto nível.
  • Planificar uma aplicação multimédia.
  • Avaliar uma aplicação multimédia em função do consumidor final.
  • Aplicar as tecnologias de conceção e produção de efeitos visuais e vídeo.
  • Avaliar e selecionar estratégias de otimização do design de interfaces para suportes multimédia.
  • Utilizar técnicas de construção de bases de dados para a Internet.
  • Desenvolver animações multimédia.
  • Aplicar o regime jurídico específico às obras digitais off -line e online nomeadamente ao nível da proteção de dados, ética e direitos de autor, em conformidade com as disposições legais em vigor.