Projeto

Projeto Diversidade

No âmbito do Projeto Educativo DIVERSIDADE, numa parceria com a Fundação de Serralves e com a Câmara Municipal do Porto, o IPTA organizou, nas novas instalações, a sessão de encerramento deste projeto. Nestas sessões foram abordados temas como Unidade na Diversidade, Diversidade Cultural, Biodiversidade, Diversidade Territorial, Diversidade de Paisagens e Diversidade Artística.

Para esta última sessão, os alunos do 3° ano do Curso Técnico de Multimédia ficaram encarregues de organizar uma série de ações para dinamizar e apresentar uma manhã com diferentes atividades. Produziram um vídeo com fotografias de todas as sessões, apresentaram cartazes sobre cada um dos temas, desenvolveram uma ilustração efémera em sala de aula, realizaram um stopmotion desta ilustração, fizeram decoração do espaço com o material produzido durante as sessões e captaram imagens (fotografias e vídeos) para um making of final.

A manhã contou também com um pequeno coffee break num momento de convívio entre alunos das diferentes turmas, monitores e professores.