No âmbito da disciplina de Educação Física são desenvolvidas, com todas as turmas, atividades físicas em contextos não formais, visando fomentar o espírito de equipa, através de atividades físicas e lúdicas, e promover uma dinâmica de grupo que promova a cultura da escola.

O objetivos deste projeto são:

• Melhorar a postura;
  • Aumentar a coordenação motora;
  • Diminuir a ansiedade;
  • Reduzir as tensões físicas e psicológicas;
  • Elevar a capacidade de concentração;
  • Estimular a formação de novos neurónios;
  • Melhorar a capacidade cognitiva, a memória e a agilidade de raciocínio;
  • Facilitar o desenvolvimento de competências sociais.

Grupo de Educação Física

No passado dia 14.03.2022 o grupo de Educação Física decidiu culminar os três anos da disciplina com as turmas de 3.º ano com um dia radical.
O dia iniciou e culminou com uma caminhada pela serra (pedestrianismo). Pelo meio, foram realizadas duas atividades radicais – rappel e escalada.
Ao final do dia, no regresso, ainda foi possível visitar a Gruta Azul que se caracteriza pela sua linda lagoa azul.
Foi um dia em grande, onde os alunos puderam combater alguns dos seus medos e receios sempre com a boa disposição a marcar a ordem do dia.